• capitalverde@capitalverde.com.br
  • +55 51 99304.1779

DETALHES DA NOTÍCIA

CAPITAL VERDE


3ª Campanha Nacional de Fissuras Labiopalatais na FUNDEF

Com vários sorrisos, dedicação e parcerias, está acontecendo a 3ª Campanha Nacional de Fissuras Labiopalatais, promovida pela Smile Train. Esta é uma organização parceira da FUNDEF desde 2009, cujo objetivo é oferecer cirurgias de labiopalato, capacitações para as equipes e outros recursos para o tratamento da fissura labiopalatal.

A FUNDEF é uma instituição beneficente focada na reabilitação de pacientes com deformidades craniofaciais, em especial com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva. Desde 1991, por iniciativa do médico Wilson Dewes e uma equipe de profissionais voluntários, a instituição vem atendendo pacientes de várias regiões do estado gaúcho. Em 2016 foram 1.844 pessoas atendidas, e cerca 69.000 procedimentos ambulatoriais aos pacientes com a má formação do lábio e do palato (céu da boca).

A FUNDEF está em atividades toda a semana que culmina com o dia Mundial do Sorriso. Em um dos momentos, profissionais da Capital Verde e parceiros, promoveram um momento de reflexão interna em uma tarde emocionante que incluiu a apresentação do vídeo institucional da Fundação.

Todo atendimento da FUNDEF é através do Sistema Único de Saúde (SUS), e essa é a sua principal fonte de renda. Além disso, busca recursos através de projetos, incentivos fiscais, doações, ações e campanhas promovidas pela instituição, como o Programa Empresa Amiga da FUNDEF.

Para saber mais, entre em contato com a FUNDEF pelos telefones (51)3714-3711 ou (51)3748-5151.

Este site utiliza cookies para garantir sua melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso.
Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.