• capitalverde@capitalverde.com.br
  • +55 51 99304.1779

DETALHES DA NOTÍCIA

CAPITAL VERDE


A decisão de ser feliz está em nossas mãos

"Não temos tempo a perder. A vida não pode ser acumulada, nem guardada para depois." A constatação parece óbvia, contudo provoca uma inquietante reflexão sobre como estamos usando o nosso tempo de vida.  Vai, Vai Viver, tema da primeira edição do ano do Café Empresarial, realizada na manhã da última terça-feira (8 de março), trouxe para debate os desafios diários que enfrentamos para viver plenamente no mundo moderno. A consultora e empresária, Raquel Winter Reali, palestrante do encontro, conduziu a explanação de forma sensível, estimulando o público a refletir sobre a própria vida. Realizado no Dia Internacional da Mulher, o encontro celebrou muito mais que uma data especial, apresentou um tema que transcendeu ao universo dos gêneros e despertou o interesse de homens e mulheres, que lotaram a sede social da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul.  Principal evento de integração e networking da entidade, o Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BDRE), Universidade de Santa Cruz (UNISC) e o apoio do Grupo Record e da Café Preto.

"O tempo não pode mudar a nossa vida. O que pode determinar mudanças na forma como estamos vivendo é a nossa decisão de mudar", afirma a palestrante. Para ela, o estereótipo de felicidade propagando pela mídia é embasado em valores duvidosos, ligados invariavelmente ao consumismo: ter o carro do ano, a roupa de marca, o corpo "perfeito" da top model, frequentar os lugares da moda. Vivemos para atender as expectativas e os padrões que a sociedade estabeleceu. "É preciso nos despir desses estereótipos e olharmos verdadeiramente para quem somos (autoconhecimento) e o que de fato nos faz feliz", ensina Raquel Reali.

O evento teve também a apresentação do diretor de Operações e Engenharia/ Tecnologia da Record no Rio Grande do Sul, João Carlos Bernardi. Ele falou sobre as novas tecnologias da TV Record no estado e anunciou que em breve haverá uma sensível melhora no sinal da emissora na região, com a instalação de uma antena. 

 

Fonte: Associação Comercial e Industrial (ACI)

Este site utiliza cookies para garantir sua melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso.
Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.