GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL
Learning Group de Lajeado: Primeiros Passos da Gestão pela Qualidade Total
45 horas (36 curso/9 consultoria)
Encontros mensais com carga horária de 6 horas. Total de 6 aulas.
Consultoria bimestral de aproximadamente 3 horas para cada organização participante.
Total de 9 horas de consultoria.
Público Alvo:
Proprietários, líderes, supervisores, facilitadores e gerentes de empresas de pequeno e médio porte que estejam buscando conceitos e práticas para implantar um sistema de gestão pela qualidade que produza resultados positivos.
Objetivo:
O curso com consultoria de apoio têm o objetivo de promover aprendizado orientado para a prática imediata dos primeiros passos da gestão pela qualidade total nas organizações participantes. A consequência são empresas mais organizadas e capazes de tomar decisões acertadas.
Método de ensino:
Learning Group: Com exemplos e o relato de casos práticos, são promovidos encontros com exposição, orientação e esclarecimento dos fundamentos e conceitos relacionados ao tema. Após, são criadas dinâmicas individuais e em grupo para simular a construção de métodos e ferramentas que possam ser adaptadas às organizações participantes e que serão utilizadas nas empresas para iniciar a gestão pela qualidade total.
Consultoria de orientação:
A consultoria de orientação acontece individualmente para cada empresa participante do curso a partir do segundo mês, com datas previamente agendadas. É o momento em que os consultores verificam como a empresa está implementando as ferramentas desenvolvidas pelos participantes durante o curso. Os consultores orientam as empresas para ajustes e aprimoramento da implementação da gestão pela qualidade. Após cada consultoria, a empresa recebe um relatório com sugestões, pontos fortes e oportunidades de melhoria identificadas pelo consultor.
Temas abordados:
- COMPLIANCE e a relação desse tema com os fundamentos da gestão pela qualidade total;
- Posicionamento por uma gestão de qualidade total;
- Diretrizes do negócio: o que significam, como defini-las e disseminá-las por toda organização;
- Orientação para implementação das diretrizes do negócio;
- Matriz de desenvolvimento das competências humanas e organizacionais e a relação com os resultados do negócio;
- Orientação para desenvolvimento da matriz de competências humanas;
- Orientação para programar a capacitação dos colaboradores para implementar a gestão pela qualidade total;
- Ambiente do negócio: técnicas de pesquisa e tomada de decisões;
- Orientação para aplicação de pesquisas de satisfação e necessidades dos clientes, colaboradores, fornecedores e demais partes interessadas.
- Orientação para construção de métodos de tomada de decisões e implementação de planos de ação;
- Gestão por processos e os ganhos oriundos do monitoramento preventivo;
- Orientação para identificação do macro fluxo dos processos organizacionais;
- Orientação para controle dos pontos críticos dos processos identificados;
- O ciclo de aprendizado para a melhoria contínua;
- Orientação para elaboração de um plano de melhoria da gestão pela qualidade.
Local:
Lajeado RS (endereço completo será informado após a inscrição).
Investimento:
6 x 490,00 (Seis vezes de quatrocentos e noventa reais)
Inclui material didático, certificado e coffe.
Este site utiliza cookies para garantir sua melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso.
Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.