O teatro da Univates recebe no dia 26 de setembro um evento de formato inédito e focado no principal deficit do mercado profissional. Promovido pela Capital Verde, a 1ª Convenção Escola de Vendas une palestras, dinâmicas e um curso EAD, de forma a proporcionar conhecimento teórico e prático.
De acordo com a idealizadora e instrutora da Escola de Vendas, Raquel Winter Reali, o evento trará ferramentas para o planejamento e execução das ações comerciais, voltadas para a mudança no comportamento do consumidor. "É indiscutível que o mind set mudou e as vendas também. É necessário fazer acontecer. E essa mudança como todas as outras começa nas mentes e corações das pessoas."
Para Raquel, as teorias assustadoras sobre o futuro não causam a mudança necessária para a ampliação dos resultados no setor. Segundo ela, é preciso oferecer algumas opções claras e "palpáveis", para que os gestores iniciem movimentos práticos, como a segmentação de seus clientes por comportamento.
"O evento reunirá profissionais de diversas áreas, pois se entende que o ato de vender não depende apenas do setor comercial", afirma. Conforme Raquel, faltando um mês para o evento, mais de 430 pessoas confirmaram presença, que terá capacidade máxima de 500 participantes.
O público é composto por executivos, empresários e colaboradores de organizações de todos os portes e de diversas cidades gaúchas. "Programamos dinâmicas para estimular a ampliação de network e a reflexão sobre as relações com os clientes."
Raquel afirma que evento terá um clima descontraído e alto astral, com dois dois fartos coffe breaks e todo o conforto do Teatro Univates. Os últimos ingressos estão disponíveis na página capitalverde.com.br/escoladevendas
Curso de Vendas EAD
Ao adquirir um passaporte para o evento presencial, o participante já recebe acesso ao Curso de Vendas On Line. São três horas de qualificação separadas em três módulos. De acordo com Raquel, o EAD já está sendo utilizado pelas empresas, e algumas reúnem seus times para assistirem juntos. "O EAD traz uma roteiro que permite analisar a maturidade da gestão comercial em nível estratégico".
Texto: Thiago Maurique/Grupo A Hora