CURSOS/PALESTRAS
Objetivo do curso:
Formar líderes gestores, desenvolvendo e aprimorando as competências dos participantes para que estes possam criar e manter equipes de trabalho comprometidas e capazes de alcançar os resultados esperados. Trabalhar conceitos atualizados e também oferecer exemplos práticos de ferramentas e técnicas de gestão que visam preparar os participantes para que tenham atitudes de planejamento e controle e assim, obtenham um desempenho mais competitivo frente aos desafios mercadológicos.
Público a quem se destina o curso:
O curso fornece qualificação para pessoas interessadas em trabalhar ou que já trabalham em funções de liderança, como: diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, professores, enfim, todos os cargos que lideram pessoas e/ou processos, incluindo empresários que administram seu negócio.
Método e recursos de ensino:
Com linguagem adequada, porém acessível aos diversos níveis de conhecimento, as instrutoras buscam compartilhar o conteúdo do curso com métodos bem diversificados, combinando:
- Aula expositiva seguida de exercícios práticos para fixação do conteúdo;
- Apresentação de audiovisuais de caráter técnico e de caráter lúdico;
- Projeção de imagens;
- Dinâmicas individuais e de grupo;
- Utilização de parábolas e outras formas de analogia para fixação do conteúdo.
Programa do curso:
Módulo 1 – LIDERANÇA CONTEMPORÂNEA: práticas para atuação sistêmica, estratégica e eficaz;
Carga horária: 18 horas
Temas abordados:
- Trabalhando a capacidade de desenvolver uma visão sistêmica do negócio;
- Definindo e implementando as diretrizes organizacionais;
- Sistema de informações e indicadores para condução do negócio e tomada de decisões;
- Ferramentas e etapas para definição dos objetivos e planos estratégicos e táticos do negócio;
- Técnicas e práticas para condução de reuniões produtivas;
- Atitudes e práticas de rotina do líder gestor e contemporâneo;
- Gerenciamento de equipe;
- Habilidades da liderança focando inteligência emocional;
- Gestão de conflitos, negociação;
- Compreendendo e desenvolvendo equipes, coaching e mentoring.
Módulo 2 – ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PESSOAS: aprenda as técnicas para formar e manter uma equipe de trabalho coerente com o seu negócio;
Carga horária: 06 horas
Temas abordados:
- A evolução da gestão de pessoas;
- A contraposição com as diferentes gerações presentes no mercado de trabalho e mercado consumidor;
- Compreensão do ser humano;
- Gestão de competências ou gestão de desempenho?;
- Capital intelectual a partir do processo de recrutamento, seleção e retenção de talentos;
Módulo 3 – CULTURA ORGANIZACIONAL: como o "modo de ser" da organização interfere no desempenho e desenvolvimento da equipe de trabalho.
Carga horária: 06 horas
Temas abordados:
- O que é cultura organizacional;
- Como a cultura organizacional pode interferir na satisfação, motivação e estresse das pessoas;
- Conviver com regras superando as diferenças culturais;
- Aprender a aprender, ferramenta necessária para o trabalho e para a vida;
- O conhecimento pessoal e a relação com o desempenho profissional.
Módulo 4 – EMPRESA FOCADA EM RESULTADOS: aprenda como utilizar toda a estrutura organizacional para promover vendas e fortalecer a marca do negócio.
Carga horária: 06 horas
Temas abordados:
- Lucratividade: compreendendo os fatores tangíveis e intangíveis que geram lucro ou prejuízo para o negócio;
- Diferença entre atender 100% e entender 100% o cliente;
- O cliente sempre tem razão: mito ou realidade para o sucesso do negócio?;
- Analisando os fatores inerentes a captação, retenção e fidelização de clientes;
- O fluxo de trabalho ideal para realizar transações comerciais lucrativas;
- Vendas: compreendendo o que é necessário saber, fazer e ser para alcançar os resultados desejados;
- Ferramentas e técnicas para obtenção de informações relacionadas aos clientes e que fornecem suporte à tomada de decisão.
Duração: 36 horas
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